MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Matrícula para veteranos – semestre 2018/2

Segunda-feira, 16 de julho de 2018
Última modificação: Segunda-feira, 16 de julho de 2018

Processo de matrícula deve ser feito pelo SIGAA; tutorial esclarece as principais dúvidas sobre cada uma das fases
A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) e a Diretoria de Graduação (DirGrad) divulgaram o cronograma de matrícula web de alunos veteranos da graduação do CEFET-MG para o segundo semestre de 2018.

O processo de matrícula será realizado em diferentes fases online, sempre pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Na primeira fase, que vai de 19 a 23 de julho, é possível fazer a solicitação de matrícula nas turmas com reserva de vagas e em turmas sem qualquer reserva de vagas. O resultado será divulgado no dia 25.

Já na segunda fase, de 26 a 30 de julho, os veteranos poderão fazer a solicitação de matrícula nas turmas com reserva de vagas e em turmas sem qualquer reserva de vagas, além da solicitação em turmas de outros cursos, inclusive de disciplinas eletivas. O resultado dessa fase será divulgado em 31 do mesmo mês. Em agosto, acontecem os ajustes de matrícula e também as matrículas extraordinárias.

Além do cronograma, foi divulgado também um tutorial, que explica o procedimento de matrícula, além de fornecer informações importantes como prioridade na ocupação de vagas, trancamentos e exclusões.


Saiba mais

Cronograma de matrícula web para veteranos da graduação – 2º/2018

Tutorial – matrícula de veteranos – 2º/2018

 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG