MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Engenharia de Controle e Automação: nota 4 no Enade 2017

Terça-feira, 16 de outubro de 2018
Última modificação: Terça-feira, 16 de outubro de 2018

Eng. da Computação e Eng. Mecânica (BH) tiraram nota máxima; Eng. Civil (Curvelo) e Eng. de Controle e Automação (Leopoldina) foram avaliados como muito bons

 

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, nesta terça-feira (9), os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, aplicado aos alunos concluintes dos cursos de graduação.

Com exceção dos alunos dos cursos de Administração (cujo Enade será realizado em 2018) e do Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes (para o qual o Enade não é aplicável), participaram do Enade 2017 os alunos concluintes de todos os outros cursos de graduação do CEFET-MG.

De acordo com os dados apresentados, os cursos de Engenharia da Computação e Engenharia Mecânica do CEFET-MG, ambos do campus II (Belo Horizonte), obtiveram a nota máxima no Conceito Enade, ou seja, Nota 5. Além desses dois cursos, Engenharia Civil, do campus Curvelo, ficou com Nota 4 em sua primeira avaliação, o que é considerado “muito bom”; mesma nota do curso de Engenharia de Controle e Automação, campus Leopoldina, que havia obtido Nota 3 na avaliação anterior, em 2014.

De acordo com o diretor de Graduação, prof. Moacir França, o resultado no Enade coloca os cursos de graduação do CEFET-MG entre os melhores do país. “Os colegiados dos cursos farão análises das provas aplicadas no Enade 2017, com vistas à melhoria contínua dos cursos”, disse o diretor.

Enade 

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é aplicado em todo o país aos estudantes ingressantes e concluintes de graduação. A cada ano, o exame avalia um grupo diferente de cursos. Os estudantes devem fazer o Enade para obter o diploma. No entanto, não existe um desempenho obrigatório aos alunos. O resultado do exame é usado para compor índices que medem a qualidade de cursos e instituições de ensino superior. Em 2017, o Exame foi aplicado no dia 26 de novembro em todo o país.
Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG