MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Mural de Vagas consolida divulgação de oportunidades de estágios

Terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Última modificação: Terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Sistema permite acesso exclusivo dos estudantes às parcerias firmadas pelo CEFET-MG e às informações da sua vida acadêmica

 

Com a migração dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio para o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA), o Mural de Vagas da Central de Oportunidades, gerido pela Coordenação de Programas de Estágio do CEFET-MG (CPRE), foi completamente associado ao sistema acadêmico. A partir de agora, este é o canal de acesso dos estudantes de todos os níveis de ensino às oportunidades de estágio, emprego e bolsas.

Segundo Pedro Henrique Dias de Sousa, coordenador geral de Programas de Estágio, ampliar e facilitar o acesso dos alunos do CEFET-MG ao mundo do trabalho é uma premissa fundamental da CPRE. “Por isso, o sistema está em permanente avanço e atualização”, explica Pedro, “especialmente porque reconhecemos que uma oportunidade de aprendizado real, como um estágio, é sempre um dos maiores interesses dos estudantes”.

O sistema é atualizado em tempo real e permite o acesso exclusivo dos estudantes às parcerias firmadas pelo CEFET-MG, na mesma área em que visualiza as informações da sua vida acadêmica. Como conta o coordenador da CPRE, o sistema também proporciona uma interação direta e mais fácil entre o aluno e os campos de estágios. Com a nova ferramenta, o Mural de Vagas torna-se o único canal de acesso dos estudantes às oportunidades, não havendo mais a divulgação em redes sociais, como acontecia anteriormente.

Para utilizar a nova plataforma, os estudantes devem realizar o cadastro da Identificação Única, pelo site www.iu.cefetmg.br, e acessar o sistema pelo link https://sig.cefetmg.br/sigaa.

Diariamente, a CPRE divulga dezenas de vagas de estágios, empregos e bolsas, que podem ser acompanhadas pela plataforma. Além disso, o aluno pode atualizar o seu e-mail e ser notificado todas as vezes que uma nova oportunidade for cadastrada para o seu curso. Em 2018, foram divulgadas 1540 vagas de estágios e 360 oportunidades de emprego para os estudantes egressos.
Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
Com informações da Coordenação de Programas de Estágio / CEFET-MG